ORAÇÃO SALVE RAINHA

ORAÇÃO SALVE RAINHA

A Oração Salve Rainha é uma das orações mais poderosas e conhecidas no mundo católico. Possivelmente ficando atrás apenas do Pai Nosso e da Ave Maria.

Durante a catequese a maioria de nós a aprendemos, já que a Oração Salve Rainha é a última oração do Santo Rosário.

Leia também: Reze para pedir proteção.

SALVE RAINHA

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve!

A vós bradamos os degredados filhos de Eva.

A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre.

Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

salve rainha

ORIGEM DA ORAÇÃO SALVE RAINHA

A autoria da Oração Salve Rainha é um pouco incerta, mas a maioria das fontes atribui ao monge alemão Hermano Contracto, da abadia de Reichnau, que teria escrito esta linda oração por volta de 1050.

Hermano era filho de um conde de Altshausen, no sul da Alemanha, nasceu abaixo do peso e na vida adulta ele andava com dificuldades devido a possuir esclerose lateral amiotrófica. Relatos ainda dizem que mal conseguia falar e que foi abandonado pelos pais em um mosteiro beneditino aos sete anos, visto que eles não conseguiam mais cuidar dele.

À época, a Europa passava por um momento de calamidades naturais, epidemias, miséria, fome e invasões dos povos bárbaros que saqueavam povoados matando os locais.

Hermano então, já cego, criou a oração Salve Rainha mesclando todo o sofrimento passado por ele e pelos seus contemporâneos com um forte sentimento de esperança de tempos melhores.

A oração Salve Rainha foi um sucesso imediato entre os fiéis e era rezada e cantada por toda a Europa.

Cerca de um século depois a oração foi cantada em um encontro de personalidades importantes da época, como o imperador alemão Conrado III e São Bernardo, também conhecido como o cantor da Virgem Maria.

Dizem que foi nesse lugar que ao concluir a Salve Rainha com os dizeres “mostrai-nos Jesus, o bendito fruto do vosso ventre”, um silêncio sepulcral tomou conta da catedral. Esse silêncio só foi desfeito pelo grito de São Bernardo “Ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria” sendo então esse trecho incorporado à Oração Salve Rainha desta data em diante.

Veja também: Prece de Agradecimento

SALVE RAINHA EM VÍDEO

Prece

 

Música – Banda Iahweh 13

 

Em libras

Veja também a Prece de Nossa Senhora Aparecida

Veja também a Oração de Santo Antônio

Veja também a Prece pela humanidade em guerra

DEIXE O SEU TESTEMUNHO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *