ORAÇÃO DE SANTA CATARINA

ORAÇÃO DE SANTA CATARINA

Santa Catarina viveu no início do século 3 e é reconhecida por ter sido uma alma caridosa e ter ficado sempre ao serviço do bem e do próximo. Hoje é uma das santas mais conhecidas no universo católico e a Oração de Santa Catarina é uma das mais conhecidas.

Veja abaixo a história e três Orações de Santa Catarina.

Veja também: Oração de Nossa Senhora Aparecida.

ORAÇÃO DE SANTA CATARINA PARA PROTEÇÃO

Santa Catarina, digna esposa de Nosso Senhor Jesus Cristo, vós fostes aquela Senhora que entrastes na cidade, achastes 50 mil homens todos bravos como os leões, abrandáveis os corações com a palavra da razão.

Assim rogo que abrandeis os corações dos nossos inimigos. Olhos tenham e não me enxerguem, boca tenham e não me falem, braços tenham e não me atem, pernas tenham e não me alcancem, fiquem imóveis como pedra em seu lugar, ouvi minha prece, virgem mártir, para que eu alcance tudo o que vos rogo.

Santa Catarina, rogai por nós.

Amém.

Veja também: Oração de Agradecimento.

ORAÇÃO DE SANTA CATARINA CONTRA ACIDENTES

Pai de amor, que protegestes Santa Catarina da crueldade da tortura, concedendo-lhe, pela invocação do Vosso Santíssimo Nome, pôr em destroços a roda de lâminas de ferro que a supliciaria,

Pela intercessão da mesma Santa Catarina vos pedimos a proteção contra todo tipo de acidentes:

Contra acidentes de trânsito,

Acidentes com instrumentos de trabalho,

Acidentes com balas perdidas,

Acidentes naturais como desabamentos de terra ou construções,

Acidentes na água e com o fogo,

Acidentes com eletricidade e raios,

Acidentes com aviões e outros meios de transportes,

Acidentes em casa, na rua, no campo e no mato.

Pai providentíssimo, ouvi as preces que vos dirigimos por Santa Catarina e dignai-vos proteger-nos de todos os perigos que a cada instante estamos sujeitos a enfrentar.

Por Nosso Senhor Jesus Cristo, em comunhão com o Espírito Santo.

Ámem.

Oração de Santa Catarina

ORAÇÃO DE SANTA CATARINA PARA O AMOR

Minha beata Santa Catarina, vós que sois bela como o sol, formosa como a lua e linda como as estrelas, vós que entrastes na casa de Abraão, e abrandastes 50 mil homens, todos bravos como leões, assim peço-vos Senhora, que abrandais o coração de (Nome da pessoa), para mim.

(Nome da pessoa), quando tu me vires, esmerarás por mim. Se estiveres dormindo, não dormirás, se estiveres comendo, não comerás. Não sossegarás enquanto comigo não vieres falar. Por mim chorarás, por mim suspirarás, assim como a Virgem Santíssima chorou por seu Bendito Filho.

(três vezes repetir o nome da pessoa amada, bater com o pé esquerdo no chão e repetir o nome), debaixo do meu pé esquerdo eu te arremato, seja com três, seja com quatro, seja com a parte do coração.

Se estiveres dormindo não dormirás, se estiveres comendo não comerás, se estiveres conversando não conversarás, não sossegarás enquanto comigo não vieres falar, contar o que souberes e dar o que tiveres.

Me amarás entre todas as mulheres do mundo, e eu para ti parecerei uma rosa fresca e bela.

Amém

Veja também: Oração de Santo Antônio.

HISTÓRIA DE SANTA CATARINA

Santa Catarina de Alexandria não tem a sua data de nascimento conhecida, apenas sua data de martírio, que é de 25 de novembro, é reservada no calendário católico para comemorações em sua homenagem.

Filha do Rei de Alexandria, entre os séculos II e III, Catarina era pagã e totalmente focada nos estudos. Quando tinha 17 anos era considerada uma das pessoas mais inteligentes e bonitas do reino, por isso era bastante exigente quanto aos pretendentes ao casamento.

A conversão de Santa Catarina

Com a morte de seu pai, sua mãe passou a se dedicar bastante a religião e tentou convencer Catarina a se converter também. Primeiramente ela se mostra reticente, mas aceita depois de um sonho no qual ela encontrava com a Virgem Maria e o menino Jesus. Durante o sonho ela se casava com Jesus e ao acordar a aliança encontra-se na sua mão.

Naquele tempo, os cristãos eram perseguidos pelo imperador Maxêncio e Catarina com sua sabedoria intercedeu pelos cristãos tentando convencer que a religião pagã não era superior.

Dizem que o imperador convocou os 50 filosófos e sábios do reino a fim de refutar os argumentos de Santa Catarina.  Mas o que aconteceu foi justamente o contrário, com todos eles se convertendo ao cristianismo, inclusive a imperatriz. Num ato de extremo rancor, o imperador ordenou que todos os convertidos fossem queimados vivos e que Santa Catarina fosse presa.

Leia também: Oração para pedir proteção.

Maxêncio torturava-a dando pouquíssima comida e água numa tentativa de fazer com que Santa Catarina se tornasse sua esposa. Vendo que seus esforços eram em vão, o imperador condenou Santa Catarina ao suplício na roda, que era um conjunto de quatro rodas que giravam em sentido contrário as outras com lâminas extremamente cortantes.

Prestes a ser atada a esse objeto, a Santa se ajoelhou e rezou para que Deus intercedesse por ela.  Quase que imediatamente um raio atinge o objeto assim como os executores. Santa Catarina saiu ilesa.

O imperador num último ato de raiva manda degolar Catarina. Porém dizem que ao invés de sangue, Santa Catarina derramava leite, fato que faz com que mães que amamentam sempre recorram a Oração de Santa Catarina.

Oração de Santa Catarina

Por causa disso a imagem da Santa sempre está associada a uma roda e uma palma, símbolos do acontecido. O corpo de Santa Catarina foi sepultado no Monte Sinai e um convento construído ao seu redor, convento esse que existe até os dias de hoje.

Santa Catarina falava com Joana d’Arc e mostrou a ela onde estava a espada que deveria ser usada na sua missão de libertar a França.

Santa Catarina é a padroeira do estado e da ilha de Santa Catarina, no sul do Brasil. Padroeira dos filósofos, professores e estudantes, ela também é invocada pelas pessoas que trabalham com rodas e na prevenção de acidentes de trabalho.

Reze a Oração de Santa Catarina com muita fé

Reze a Oração de Santa Catarina com muita fé e você e sua família estarão protegidos, não apenas contra acidentes mas contra a inveja e todas as forças negativas que tentam impedir o seu progresso e desenvolvimento na vida.

Poderosa Oração de Santa Catarina.

Veja também a Oração de Nossa Senhora Aparecida

Veja também a Oração de Santo Antônio

Veja também a Oração Salve Rainha

DEIXE O SEU TESTEMUNHO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um testemunho em “ORAÇÃO DE SANTA CATARINA
  1. ARLE disse:

    Eu tenho fé, e confio, e sei que a senhora atenderá minhas súplicas. muito obrigada Santa Catarina. amém 🙏