salmo 23

SALMO 23

Poucas pessoas não conseguem entender a beleza, o conforto e a simplicidade do Salmo 23. Nenhum outro salmo da Bíblia expressa de forma mais poderosa a confiança dos homens em Deus, cujo propósito por si só dá sentido a extensão da vida, do útero ao túmulo.

O Salmo 23 é uma afirmação muito forte de fé e segurança em Deus, é difícil imaginar alguém que não conheça de cor o seu primeiro versículo: O Senhor é meu pastor e nada me faltará.

Salmo 23

SALMO 23 COMPLETO

1. O Senhor é o meu pastor, nada me faltará.

2. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

3. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

4. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

5. Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

6. Certamente que a bondade e a misericórdia divina me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Vídeo do Salmo 23

Veja também o Salmo 121

Sobre o Salmo 23

O Salmo 23 não apenas para ser lido, ele é a expressão da nossa confiança em Deus, e isso deve se refletir em nossas vidas todos os dias, de forma que sejamos exemplos da fé e da confiança que sentimos em Deus.

Compartilhe esse lindo salmo com seus amigos!

Veja também o Salmo 91

Veja a linda oração Ave Maria

O Senhor é o meu pastor

Salmos
23
Nada me faltará
unges a minha cabeça com óleo
Refrigera a minha alma
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará
a tua vara e o teu cajado me consolam

habitarei na casa do Senhor por longos dias

guia-me pelas veredas da justiça

Veja também a oração Pai Nosso

DEIXE O SEU TESTEMUNHO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 testemunhos em “SALMO 23
  1. Rita Maria Moraes Cota disse:

    Este é o Salmo da minha vida. Aprendi a rezá-lo e a cantar a melodia, quando era estudante, na Missa dos Estudantes, com o Padre Mendes.
    Sempre recorri a esta oração nos momentos de alegria, nos momentos de tristeza, nos momentos em que precisava de proteção.
    Hoje, ao iniciarmos a quarta semana da Páscoa, nesse momento tão difícil que o mundo enfrenta, vou deixá-lo na minha janela para que as pessoas que passarem por minha rua, possam rezá-lo.
    Se quiserem, poderão bater à minha porta e eu lhes darei uma cópia. Assim, como eu, sei que sentir-se- ão fortalecidas e protegidas pelo Bom Pastor, Jesus Cristo.

    1. Nelson disse:

      Que bom que você faça isso. Deus lhe abençoe sempre!!!!

    2. André Luiz da Silva Nascimento disse:

      Linda atitude parabéns Deus não e pra um, mas sim pra todos.

  2. orlando disse:

    Eu estava desempregado, aluguel atrasado, faculdade, energia com aviso corte, e comecei fazer a oração do salmo 23 por nove dias e mudou minha vida. Arrumei trabalho, consegui negociar e comprei uma casa, paguei aluguel, negociei carro melhor, agora só falta ser convocado no concurso! Amem

    1. gustavo augusto pereira goncalves disse:

      Que Deus te abençoe e leve amor e paz onde estiver. Que muitas nomeações aconteçam também. Amem!

    2. Claudileia Carvalho da Silva disse:

      Amem! O salmo 23 é minha melhor forma de se conecta com Deus. 20 de Outubro de 2019 tive meu 3º filho e algumas horas depois do parto tive uma hemorragia interna muita grave onde precisei fazer uma histerotocotomia total fiquei inconsciente por um bom tempo. Acordei na uti e o enfermeiro me disse que nas minhas alucinações falei o salmo 23 varias vezes.

  3. Rejane Santos Silva disse:

    Muita atribulações Senhor, muita gente me decepcionando, me apunhalando pelas costa.

  4. Samara disse:

    Estava cheia de dividas e desempregada, engravidei e não tinha como comprar nenhuma roupinha para meu bebê, mas sabia que Deus providenciaria tudo é assim foi feito, não nos faltou nada, glória a Deus!!!

  5. Maria Aparecida da Silva mata disse:

    Linda oração. Senhor me protege e me ilumina, pois não aguento mais, as pessoas me apunhalam pelas costas…

    1. Ednéia disse:

      Orei muitos dias durante uma luta árdua em minha vida. Tbm pessoas me apunhalando. Um dia uma chegou e pediu trégua. Eu já estava definhando. Mas Deus agiu a meu favor. Ore tbm sem parar.

      1. Verônica Marques disse:

        Senhor jesus, o senhor e meu pastor e nada me faltará. Me protege senhor, eu e minha família, pois preciso de ti oh pai!