IMACULADA CONCEIÇÃO

IMACULADA CONCEIÇÃO

A Oração de Nossa Senhora da Conceição ou da Imaculada Conceição é uma oração para a Virgem Maria, mãe de Jesus, que por ter vivido uma vida completamente sem pecados, isso é sem máculas, e ter concebido o menino Jesus, recebe esse nome.

A data de celebração de Nossa Senhora da Imaculada Conceição é o dia 8 de dezembro assim definido em 1476 pelo Papa Sisto VI.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição é a padroeira de diversas cidades brasileiras além de ser padroeira de todos os países que falam português, menos o Brasil, como foi definido pelo então Rei Dom Joao VI.

Veja agora a linda Oração de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, reze com fé e confie em Maria, que ela estará ao seu lado em todos os momentos.

Importante: Oração para pedir proteção.

ORAÇÃO A IMACULADA CONCEIÇÃO

Virgem Santíssima, que fostes concebida sem o pecado original e por isto merecestes o título de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

E por terdes evitado todos os outros pecados, o Anjo Gabriel vos saudou com as belas palavras: Ave Maria, cheia de graça.

Nós vos pedimos que nos alcanceis do vosso divino Filho o auxílio necessário para vencermos as tentações e evitarmos os pecados e, já que vós chamamos de Mãe, atendei-nos com carinho maternal e ajudai-nos a viver como dignos filhos vossos.

Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós.

Amém.

Agora você pode rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.

Oração de Nossa Senhora da imaculada conceiçãoNossa Senhora da Imaculada Conceição

Outra versão da Oração de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Santa Maria, Rainha dos céus,

Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo,

Senhora do mundo, que a nenhum pecador desamparais nem desprezais.

Lançai sobre mim vosso olhar Imaculado

e alcançai-me de Vosso amado Filho o perdão de todos os meus pecados,

para que eu, que agora venero com devoção a Vossa santa e Imaculada Conceição,

mereça alcançar o prêmio da vida plena nos céus.

Por intermédio do vosso Filho, Jesus Cristo,  Nosso Senhor,

que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre.

Amém.

Ouça a Oração de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Não se esqueça de agradecer: Oração de Agradecimento.

HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DA IMACULADA CONCEIÇÃO

Desde o início da igreja católica, a Virgem Maria sempre foi reconhecida por expressões como: cheia de graça, lírio da inocência e mais pura que os anjos. Então vários papas ao longo dos anos tratarem de reforçar essa imagem.

imaculada conceiçãoNossa Senhora da Imaculada Conceição

Primeiramente Bento XI, em 1304, reuniu na Universidade de Paris diversos teólogos e religiosos a fim de se acabar com todas as questões a respeito da Imaculada Conceição. Um monge franciscano foi o responsável por solucionar a questão de difícil aceitação de que Deus quis preservar Maria do pecado original. Assim sendo a santíssima virgem imaculada seria destinada a ser mãe de seu filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, a preservando, antecipando-a os frutos da redenção de Cristo.

No dia de sua comemoração em 1854, o Papa Pio IX através da bula Ineffabilis Deus reconheceu o fato e instituiu o dogma “Maria isenta do pecado original” com o seguinte:

Em honra da santa e indivisa Trindade, para decoro e ornamento da Virgem Mãe de Deus, para exaltação da fé católica, e para incremento da religião cristã, com a autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo, e com a nossa, declaramos, pronunciamos e definimos a doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, essa doutrina foi revelada por Deus e, portanto, deve ser sólida e constantemente crida por todos os fiéis.

No século 19, duas aparições de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, primeiramente para Santa Catarina Labouré, a qual pediu que cunhassem uma medalha com os dizeres “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós” e posteriormente em Lourdes para Santa Bernadete quando disse “Eu sou a Imaculada Conceição” apenas reforçam o que foi instituído pela igreja.

História e orações de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Veja também a Oração de Nossa Senhora Aparecida

Você conhece a Oração de Santo Antônio?

Reze a Oração Salve Rainha

DEIXE O SEU TESTEMUNHO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 testemunhos em “IMACULADA CONCEIÇÃO
  1. Tatiana Simões e Luna disse:

    Sou católica desde o nascimento e venho compartilhar um testemunho de cura que ocorreu na minha infância e de outras graças que recebi, por intermédio de Nossa Senhora da Conceição, já adulta.

    Meus pais se separaram quando eu tinha uns 6 anos e, desde essa época até cerca de 10 anos, eu sofri de um mal sem cura e sem diagnóstico claro. Era uma doença de pele (uma dermatite genética), de causa desconhecida, que me afligiu muito na infância. Formavam-se feridas de sangue, pus e cortes que, no nas crises, me impediam de andar. Não brincava na rua, não jogava bola, não andava de bicicleta e, dentro de casa, andava ajoelhada. Lembro-me de que apoiava a cadeira junto da pia e subia de joelhos para ajudar nas tarefas domésticas, lavando os pratos.

    Meus pais eram classe média baixa, e minha mãe peregrinou comigo em vários médicos e hospitais públicos e privados em busca de uma solução para aquela doença. Foram muitos cremes, pomadas, antibióticos e tratamentos em vão. Aliviavam, mas não curavam.

    Até que Deus tocou o coração de meu pai, de quem muita falta eu sentia, pois já não morava conosco. Ele apareceu algumas vezes para ajudar, levando-me nos braços para a escola, pois a dor era tamanha que não conseguia colocar os pés no chão. E, sensibilizado com isso, ele fez uma promessa para Nossa Senhora da Conceição. Ela me curou. Meus pais estiveram um momento unidos, ao menos, para me levarem à Igreja e agradecer à graça alcançada.

    Desde então, nunca me esqueci de Nossa Senhora. A ela, sempre me reportei nos momentos mais difíceis. Quando passei em meu primeiro concurso público federal na capital, subi o Morro em Recife para declarar minha fé e agradecer, com a promessa de que, tendo um filho, faria o batismo em seu Santuário.

    Cumpri a promessa, consagrei meu filho. E ele, que nasceu com problema renal e suspeita de caso cirúrgico, foi liberto de operação. O problema persiste, mas os rins estão funcionando normalmente, o quadro está estável e sem risco de cirurgia, para a honra e a glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, eu te agradeço, minha Santa, por todas as graças alcançadas.

    Amém!

  2. Eni de jesus chaves disse:

    sou muita devota de nossa senha e estou pedido oração para minha família, josé landio e Eva, um casal muito perturbado. perco oração para eles. estou com muita dor mas Deus vai curar

    1. Eni de jesus chaves disse:

      Deus, me ajuda, me cura… confio em Deus q vou faz o tratamento.