Nossa Senhora das Graças

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Nossa Senhora das Graças é um dos muitos nomes pelos quais a Virgem Maria é conhecida. Especificamente nesse caso, o nome se deve a sua aparição para a noviça Catarina de Labouré, Santa Catarina, em 1830.

Durante a aparição, Nossa Senhora revelou a imagem sua para a Santa, onde estava escrito: Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

A Virgem também pediu a Santa Catarina que uma medalha com aqueles dizeres fosse cunhada, e afirmou que todas as pessoas que a usassem receberiam inúmeras graças.

Essa é a história da Medalha de Nossa Senhora das Graças. Através dela, muitos cristãos alcançaram as graças que pediram a Virgem.

Veja abaixo as duas versões da oração de Nossa Senhora das Graças. Vamos rezar com fé e pedir a intercessão de Maria em nossas vidas.

Veja também a oração de Nossa Senhora Aparecida.

ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, do poder ilimitado que vos deu o vosso Divino Filho sobre o seu coração adorável.

Cheio de confiança na vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio.

Tendes em vossas mãos a fonte de todas as graças que brotam do coração amantíssimo de Jesus Cristo.

Abri-a em meu favor, concedendo-me a graça que ardentemente vos peço.

Não quero ser o único por vós rejeitado, sois minha mãe, sois a soberana do coração de vosso Divino Filho.

Sim, ó Virgem Santa, não esqueçais as tristezas desta terra.

Lançai um olhar de vontade aos que estão no sofrimento, aos que não cessam de provar o cálice das amarguras da vida.

Tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, exílio ou morte.

Tende piedade dos que choram, dos que suplicam, e dai a todos o conforto, a esperança e a paz!

Atendei pois, a minha humilde súplica e alcançai-me as graças que agora fervorosamente vos peço por intermédio de vossa santa medalha milagrosa!

Amém.

Fim da oração de Nossa Senhora das Graças

Veja também a oração de Nossa Senhora de Fátima.

SEGUNDA ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Ó imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela medalha milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, cercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades (Peça uma graça a Nossa Senhora).

Concedei pois, ó Virgem da medalha milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.

E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.

Amém.

Reze a Ave Maria três vezes.

Ó maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Fim da segunda oração de Nossa Senhora das Graças

Veja também a Oração da prosperidade.

Sobre a Medalha Milagrosa

Depois que a medalha foi cunhada e começou a ser usada pelos fiéis, eles foram muito agraciados por Nossa Senhora, e pouco a pouco a medalha começou a ser chamada de Milagrosa.

Inúmeros milagres foram alcançados através da intercessão de Nossa Senhora das Graças e da Medalha Milagrosa durante uma grande epidemia de cólera na cidade de Paris no ano de 1832.

As histórias sobre os muitos milagres e as graças alcançadas corriam a Europa, e com o tempo, a Medalha Milagrosa se tornou extremamente popular no mundo inteiro.

O dia de Nossa Senhora das Graças é comemorado em 27 de novembro, por ser a data exata da primeira aparição da Virgem para Santa Catarina.

Curta e compartilhe as orações de Nossa Senhora das Graças no Facebook, e deixe um comentário no final dessa pagina!

Veja também a Oração da Serenidade.

Veja também a Oração de Santo Expedito.

Veja também a Oração do Credo.

DEIXE O SEU TESTEMUNHO

O seu endereço de e-mail não será publicado.