Salmo 5

SALMO 5

No Salmo 5, o Rei Davi faz uma oração a Deus clamando por justiça e misericórdia. Esse salmo tem muito a ver com os inimigos e as perseguições sofridas por Davi ao longo de sua vida.

Trata-se de uma oração por proteção, o salmo 5 é um pedido para que Deus o proteja e o livre dos inimigos, e que o guie pelo caminho da justiça.

Mas não é apenas um pedido vazio, no salmo 5 Davi mostra uma certeza convicta de que Deus está com ele, e faz isso porque ele segue os mandamentos do Senhor e anda conforme a sua palavra.

Quem segue a palavra e os mandamentos de Deus com fé verdadeira não precisa ter dúvidas. Ao fazer uma oração, não fica imaginando se será atendido ou não, porque tem a certeza de que Deus está cuidando dele.

E é com a mesma certeza de Davi ao terminar o Salmo 5, que nós devemos viver e fazer as nossas orações, porque quando seguimos os mandamentos e a palavra de Deus, somos merecedores da Sua promessa de vitória, bençãos e proteção!

Veja o Salmo 121.

SALMO 5 COMPLETO

Salmo de Davi para o regente, com instrumentos de sopro.

1. DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.

2. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.

3. Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor, pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.

4. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal.

5. Os loucos não pararão à tua vista, odeias a todos os que praticam a maldade.

6. Destruirás aqueles que falam a mentira, o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.

7. Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade, e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.

8. Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos, endireita diante de mim o teu caminho.

9. Porque não há retidão na boca deles, as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto, lisonjeiam com a sua língua.

10. Declara-os culpados, ó Deus, caiam por seus próprios conselhos, lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.

11. Porém alegrem-se todos os que confiam em ti, exultem eternamente, porquanto tu os defendes, e em ti se gloriem os que amam o teu nome.

12. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo, circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.

Fim do Salmo 5 de Davi.

Veja o Salmo 70.

Ouça o vídeo abaixo com o salmo 5 na voz de Cid Moreira!

Você vai notar que existem algumas diferenças entre o salmo 5 acima, e o vídeo abaixo. Isso se deve ao fato de existirem muitas traduções diferentes da Bíblia, e dependendo da versão, as palavras e frases podem mudar, mas o sentido e a intenção permanecem sempre os mesmos.


Vídeo do Salmo 5 com Cid Moreira

Veja o Salmo 37.

Sobre o Salmo 5

No salmo 5, quando Davi diz que faz a sua oração de manhã, isso é uma referência a primeira e mais importante obrigação do dia.

Davi nos mostra no Salmo 5 que Deus é justo e fiel, mas lembra que Ele abomina a maldade, a arrogância, os mentirosos e os traiçoeiros. E deixa claro que eles perecerão, porque não podem habitar com o Senhor e não são aceitos em sua presença.

Mas a mensagem mais importante do salmo 5, ao menos na minha opinião, é a certeza na justiça e na proteção de Deus, e só quem pode ter certeza assim, são as pessoas que seguem com fé a palavra do Senhor.

Clique nos botões abaixo para curtir e compartilhar o salmo 5 no Facebook, e depois deixe um comentário no final da pagina!

Veja o Salmo 46.

Veja o Salmo 7.

Veja o Salmo 139.

DEIXE O SEU TESTEMUNHO

O seu endereço de e-mail não será publicado.