DIVINO PAI ETERNO

DIVINO PAI ETERNO

O Divino Pai Eterno é primeira pessoa da Santíssima Trindade, Deus, antigamente era referida apenas como senhor, mas após a vinda de Jesus Cristo à Terra, Deus Pai tornou-se algo comum a ser dito quando queria-se referir a Deus.

O nosso Divino Pai Eterno não é apenas mais um pai, mas sim um pai amoroso, misericordioso e que sempre ama e protege os seus filhos.

Desejamos muita força e muita fé para todos vocês que acreditam e agradecem a Deus por tudo que ele faz em nossas vidas!

Agora você vai ver o significado, a origem e a oração do Divino Pai Eterno. Além disso, nós colocamos um vídeo com a oração no final da pagina. Aproveite!

Você conhece a Oração de São José?

Significado do Divino Pai Eterno

Divino Pai Eterno expõe três facetas e verdades sobre Deus:

Divino, ou seja, sobrenatural, perfeito, maravilhoso, uma divindade.

Pai, pois ele dá vida, cuida de seus filhos e os ama querendo sempre que estes sejam felizes.

Eterno, pois não há uma linha de tempo para Deus, ele não tem inicio ou fim.

Deus
Divino Pai Eterno

Origem da devoção ao Divino Pai Eterno

Em 1840, Constantino Xavier Maria e sua esposa Ana Rosa de Oliveira encontraram um medalhão de barro de cerca de dez centímetros de comprimento quando estavam preparando a terra para o plantio, as margens do Córrego do Barro Preto em um local onde hoje é a cidade de Goiânia, capital de Goiás.

Depois de desenterrarem esse pequeno medalhão, os dois viram que era uma escultura da santíssima trindade num ato de coroação de Nossa Senhora, reconhecendo assim a imaginem do divino pai eterno no centro deste medalhão.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo… Veja o Salmo 91.

O medalhão foi então colocado na casa do casal e familiares e amigos sempre se reuniam em torno dele para rezar o terço. E todas as pessoas que estavam nessas reuniões eram sempre agraciadas ou tinham milagres realizados, fazendo com que a fama do medalhão se espalhasse pela região e que uma capela simples fosse levantada já que a casa do casal tinha ficado pequena para tantas pessoas.

Poucos anos depois, Constantino encomendou a um artista plástico local uma réplica do medalhão em madeira e em tamanho maior. É essa imagem que está presente na Igreja Matriz de Trindade em Trindade, Goiás.

Não deixe de ver esse lindo artigo sobre nossa mãe, Maria!

Conforme o aumento da fama e as romarias foi criado o Santuário do Divino Pai Eterno, que foi elevado a categoria de Basílica Menor pelo papa Bento XVI e hoje abriga a realização de novenas e da festa do Divino Pai Eterno.

Reze a oração ensinada por nosso senhor Jesus Cristo: Pai Nosso.

divino pai eterno

Oração do Divino Pai Eterno

DIVINO PAI ETERNO,

Aqui estamos para prestar-vos a nossa homenagem.

Nós cremos em Vós, Pai Eterno, nosso Pai e nosso Criador.

Confiamos em Vossa bondade e poder.

Queremos amar-vos sempre, cumprindo vossos mandamentos e servindo

ao vosso Filho Jesus, na pessoa de nossos irmãos.

Nós Vos damos graças pelo Vosso amor e pela Vossa ternura.

Vós nos atraís ao Vosso Santuário e nos acolheis de braços abertos.

Vós nos guiais com os ensinamentos do Vosso Filho,

nosso Senhor, e nos dais sempre o Vosso perdão.

DIVINO PAI ETERNO, QUEREMOS CONSAGRAR A VÓS:

Nossas famílias, para que vivam em paz e harmonia,

Nossas casas, para que sejam iluminadas pela Vossa presença,

Nossas alegrias, para que sejam santificadas pelo Vosso amor,

Nossas preocupações, para que sejam acolhidas em Vossa bondade,

Nossas doenças, para que sejam remediadas com a Vossa misericórdia,

Nossos trabalhos, para que sejam fecundos com a Vossa bênção.

DIVINO PAI ETERNO

Recebei a homenagem da nossa fé, fortalecei a nossa esperança e renovai o nosso amor.

Dai-nos o dom da paz e da fidelidade à Vossa Igreja.

Pela intercessão de Nossa Senhora, mãe do Vosso querido Filho, dai-nos a perseverança na fé e a graça da salvação eterna.

Amém!

Consagração ao Divino Pai Eterno

Assista o vídeo da Consagração ao Divino Pai Eterno, e não esqueça de compartilhar essa pagina nas suas rede sociais e também deixar o seu testemunho no final desta pagina.

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura

Reze a oração de Nossa Senhora Aparecida.

Você conhece a história da oração Ave Maria?

DEIXE O SEU TESTEMUNHO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 testemunhos em “DIVINO PAI ETERNO
  1. Alecsandra Aparecida Maldonado disse:

    Peço em oração para arrumar um emprego e sei que com as forças do Pai eu irei conseguir.

  2. Iolanda belem santos disse:

    Eu pedi muito para o pai eterno pois ia fazer uma cirurgia e pedi que ele me desse força, e queria ter bastante coragem no coração.
    E fui muito bem sucedida na cirurgia. Hoje estou com 2 meses e 15 dias, estou bem graça a Deus.

  3. Adornina Rosa lima disse:

    Agradeço pela cura das costelas quebradas de minha filha Francisca e uma verruga que tinha a muito tempo e a nunca consegui tirar e Deus removeu com as orações que eu acompanho todos os dias e bebo da água santa glória a deus!

  4. Jorge Schwantes disse:

    Estou fazendo uma novena para meu filho se libertar. Gostaria que me mandassem um boleto para mim fazer doação de qualquer valor que eu puder . Obrigada mesmo.

    1. Fiel disse:

      Olá Jorge, boa tarde!
      Fico muito feliz com a sua decisão de doar, mas peço que você procure perto de você alguém que precise de ajuda e faça a sua doação a essa pessoa.
      Vou rezar pedindo a Deus que multiplique as bençãos na sua vida!

  5. Maysa Araújo disse:

    Graças ao Pai Eterno meu esposo passou no concurso da Policia Militar do Ceará depois de muito esforço e dedicação o sonho foi realizado só temos a agradecer por tudo. Obrigado Pai Eterno pois sabemos que sem você não ele não ia conseguir.
    Muito Obrigado

  6. andreia merizio dos santos disse:

    Pai Eterno, eu estou apelando para você que ilumine a minha família e ajude para nos conseguirmos os meus filhos de volta porque a minha ex sogra pegou eles para cuidar temporariamente só que tem que espera sair audiência para o juiz decidir se eles voltarão para mim. E o que eu mas quero na minha vida ter eles comigo de volta…

  7. Vanilda Maria de Rezende Dutra disse:

    Em novembro de 2016 fiz uns exames e o médico pediu para que fizesse biopsia, pedi para Divino Pai Eterno me abençoar, que não desse nada de maligno, que desse tudo bem normal graças à Deus e ao Divino Pai Eterno, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro… deu tudo bem, tudo normal. Muito obrigada por todas as bênçãos recebidas. AMEM!

  8. Vanilda Maria de Rezende Dutra disse:

    Eu fiz uma cirurgia de hemorroidas em dezembro de de 2016 pedi para o Pai Eterno me abençoar, que desse tudo certo, que eu nunca mais sentisse nada…

    Dou meu testemunho para agradecer pela bênçãos recebida, hoje estou curada não sinto mais nada graças ao Divino Pai Eterno. muito obrigada.

  9. angela maria barros dionisio ferreira disse:

    Meu nome e Ângela, tenho duas filhas, Maria Clara e Cecilia. Em fevereiro de 2017 minha filha Clara, com um mês de nascida sufocou pois ela tinha refluxo e eu não sabia, então ela quase que faleceu no hospital, sufocada…

    Diante da correria dos enfermeiros com a minha filha pedi ao Divino Pai Eterno que deixasse eu cuidar da minha filha. Entreguei ela nas mãos do pai eterno e depois daquele sofrimento, ao ver minha bebe quase morta ela reagiu e com a graça do pai, ficou bem, e hoje falo das maravilhas que o divino pai eterno fez em nossa vida, nos deu minha princesa…

    Hoje esta com 10 meses e ela e Cecilia são uma benção de Deus. Obrigado pai por cuidar da gente, muito obrigado meu Deus!

  10. jose fernandes da fonseca disse:

    Meu nome e Jose, tenho um testemunho, a um ano atras tinha muita dor na perna, suspeita de trombose, fiz também 4 cirurgias de hernia, tenho problema de próstata, falta de ar e complicação no rim, isso tudo quase me levando a morte…

    Assisto as orações todos os dias e também coloco água pra benzer. Apos a oração tomo a água. Gracas a Deus, meu Pai Eterno, estou curado.

    Agradeço ao padre Robson pelas preces todos os dias, eu vou acompanhar e rezar todos os dias pra todos ou doentes, pra que eles também recebam as gracas de cura como eu recebi.

    Agradeço a todos, José Fernandes, cidade de Itobi, estado de São Paulo.