Skip to main content

ORAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

Santo Antônio é um dos santos mais populares do Brasil e tem o seu dia celebrado em 13 de Junho, dando início as festividades juninas. Além disso, tem a fama de santo casamenteiro, o que faz com que várias moçoilas e rapazes recorram a Oração de Santo Antônio para arranjar um namorado ou marido.

Para fazer a oração de Santo Antônio abra seu coração, faça o sinal da cruz e ore com muita fé, que seu pedido será atendido.

Ao conseguir a graça, não se esqueça de agradecer, ou todo o seu trabalho poderá ter sido em vão. Agradecer de forma sincera também ajuda a manter o amado por perto!

Veja também: Oração de Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

 

ORAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO PARA ARRUMAR NAMORADO

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.

Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos.

Faz que eu seja realista, confiante, digna e alegre.

Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável.

Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social.

Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas.

Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Assim seja.

Leia também: Oração para pedir proteção.

 

ORAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO PARA CASAR

 

 

Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.

Eu me sinto chamado para o casamento: por isto, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto.

Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Santo Antônio, abençoa-nos a mim e a meu namorado, acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.

Santo Antônio, rogai por nós.

Leia também: Oração para momento difícil da vida.

 

ORAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO PARA TRAZER O AMOR DE VOLTA

Duas versões da oração para trazer de volta o amor são as mais famosas. Seguem as duas versões:

 

1. Versão mais longa da Oração:

Meu Santo Antônio que cuida da felicidade humana, no amor eu te rogo que façais (nome do ex) me amar profundamente, que ele chegue atrás de mim como as ervas do campo chegam aos pés da cruz.

Tudo me dará, nada me esconderá, nada me negará e ser-me-á sempre fiel.

Que (nome do ex) venha á minha procura ainda hoje.

Que (nome do ex) não tenha um segundo de sossego na sua vida enquanto estiver longe de mim a partir deste momento!

Amém.

 

2. Versão mais curta da Oração:

Santo Antônio pequenino amansador de burro bravo, amansai (nome do ex) para mim, e faça que ele me venha procurar e pedir-me desculpas pelo que me fez e me peça para voltar a ser meu namorado.

Que assim seja e assim será.

 

ORAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO PARA ALCANÇAR UMA GRAÇA

Glorioso Santo Antônio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (peça sua graça).

Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido.

Amém.

 

ORAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

 

HISTÓRIA DE SANTO ANTÔNIO

Santo Antônio de Pádua ou Santo Antônio de Lisboa, para os portugueses, nasceu Fernando no final do século 12 em Lisboa, Portugal. Mudando seu nome para Antônio ao se juntar a missionários franciscanos e iniciar sua missão em busca do martírio.

Santo Antônio foi contemporâneo de São Francisco de Assis, sendo até mesmo convidado pelo próprio a fazer parte de seus seguidores. Ficou na Itália, servindo como pregador e teólogo da universidade de Bolonha, se mudando para a França pouco antes da morte de Francisco, também para lecionar. Santo Antônio foi um dos que assistiu ao deslocamento dos restos mortais São Francisco de Assis para a basílica.

 

Pintura de antônio

 

Santo Antônio fixou-se então em Pádua onde ficou até o dia de sua morte, sempre trabalhando pelos necessitados e intercedendo junto a políticos para liberação de presos e impedir que pessoas com dívidas fossem para a cadeia.

Antônio foi canonizado pouco menos de um ano após a sua morte, tamanha a comoção e a fama de sua santidade. Os restos mortais do santo se encontram em uma basílica que foi construída em sua homenagem na mesma cidade. No translado para essa basílica, a tumba dele foi aberta e para a surpresa de todos, sua língua foi encontrada intacta, o que provava que sua pregação era inspirada por Deus. A língua de Santo Antônio ainda continua incorrupta e em exposição na Basílica.

 

língua incorruptaA língua incorrupta em um relicário

 

PORQUE SANTO ANTÔNIO É O SANTO CASAMENTEIRO

Santo Antônio, em seus sermões, nunca mencionou a entidade do casamento. Porém ele sempre ajudava pessoas humildes. Grande parte dessas pessoas eram mulheres que procuravam um marido para conseguirem um dote e um enxoval para o próprio casamento.

Além disso, existe uma lenda que, em Nápoles, na Itália, uma moça não podia pagar seu dote para se casar. Em desespero, a mulher ajoelhou-se aos pés de uma imagem de Santo Antônio, pedindo com bastante fervor sua ajuda. De maneira milagrosa, Santo Antônio entregou-lhe uma nota pedindo para procurar determinado empresário.

O bilhete dizia que este empresário desse à moça moedas de prata equivalentes ao peso do papel. Obviamente, o homem não se importou, achando que o peso daquele bilhete era insignificante. Mas, para sua surpresa, foram necessárias 400 moedas da prata para que a balança atingisse o equilíbrio.

Nesse momento, o comerciante lembrou-se que havia prometido 400 moedas de prata a Santo Antônio, por uma graça alcançada, e que nunca havia cumprido a promessa. E a divida foi então cobrada daquele modo maravilhoso.

Graças a ajuda do santo a jovem moça pôde casar-se de acordo com o costume da época e, a partir daí, Santo Antônio começou a ser chamado de “O Santo Casamenteiro”.

 

Veja também a Oração de Nossa Senhora Aparecida

Veja também a Oração de Agradecimento

Veja também a Oração Forte para o milagre

Veja também a Oração pela humanidade em guerra



2 comentários em “ORAÇÃO DE SANTO ANTÔNIO

  1. Santo Antonio!!
    Convertedor de corações, Alcancei a graça e que tanto suplico e vos rogo.
    Amansa o coração do Np e que ele me assuma na sua vida.
    Santo Antonio, ROGAI POR NOS!

Deixe uma resposta

O e-mail não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco *